Três homens são presos por torturar e matar suspeito de furto em Maués

A vítima foi sequestrada, torturada e morta
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Amazonas – Douglas de Oliveira Goiano, 30, conhecido como “Dudu”; Douglas Souza da Silva, 29, apelidado de “Frango”; e Franco Luís Michiles de Souza, 26, o “Gato Ajato”, foram presos pela polícia acusados de torturar e matar José Eliton Silva Ferreira, de 33 anos, suspeito de furto em Maués, no Amazonas.

De acordo com o delegado Roab Rocha, da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), um grupo criminoso, composto possivelmente por mais 10 pessoas, descobriu o suposto furto e decidiu extorquir José Eliton em busca do dinheiro. A vítima foi sequestrada, torturada e morta. Seu corpo foi encontrado em uma área de mata conhecida como ramal do Guaranatuba, com sinais de tortura e sem o dedo indicador.

“A vítima foi torturada até a morte. O crime foi brutal e envolveu vários indivíduos, a maioria já conhecida pela polícia por envolvimento em tráfico de drogas e homicídios”, explicou o delegado. Franco Luís, um dos presos, já havia sido detido em agosto de 2024 por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Investigação e prisões
Até o momento, 10 dos envolvidos no crime foram identificados, e as investigações continuam para localizar os outros sete suspeitos. O Inquérito Policial (IP) já foi concluído, com autoria e motivação do crime devidamente esclarecidas.

O trio preso – Dudu, Frango e Gato Ajato – responderá por tortura, homicídio qualificado (pelo motivo torpe e pelo uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima), sequestro e cárcere privado. Eles estão à disposição da Justiça, aguardando julgamento.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress