Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em uma operação coordenada pelo 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e com o apoio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e do Cerco Inteligente de Videomonitoramento, conhecido como “Paredão”, prendeu em flagrante um trio e desmantelou uma base de distribuição de drogas na capital amazonense.
A operação, realizada na terça-feira (17), resultou na apreensão de mais de meia tonelada de maconha, além de veículos, munições e outros materiais relacionados à prática criminosa. Os presos foram identificados como Carlos André Ceballes Jimenez, conhecido como “Colombiano”, Randerson de Souza Mendes e Thayná Cristiny Andrade da Costa.
De acordo com as autoridades, o trio utilizava um ponto estratégico para armazenar e distribuir grandes quantidades de entorpecentes na cidade. As ações da polícia foram intensificadas com o auxílio do “Paredão”, sistema de videomonitoramento que permite identificar e rastrear movimentações suspeitas em tempo real.
Além dos entorpecentes, os policiais apreenderam diversos veículos que seriam utilizados para transporte e distribuição da droga, além de munições que indicam a possível atuação do trio em crimes. Os suspeitos foram encaminhados ao 1° DIP, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Os três presos devem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, podendo também ser investigados por outros crimes relacionados.
A desarticulação do esquema é mais um resultado do trabalho conjunto entre as unidades da Polícia Civil e os avanços tecnológicos oferecidos pelo “Paredão”, sistema que vem sendo destacado como ferramenta essencial no combate à criminalidade em Manaus.
A população pode contribuir com as investigações e a segurança pública através de denúncias anônimas pelos canais oficiais da PC-AM, como o número 181.
Leia mais
Trio é procurado por roubo a ônibus com uso de armas longas em Manaus
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus (NURRC), solicita a divulgação das imagens de três indivíduos, ainda não identificados, por envolvimento em um roubo em um ônibus. Na ocasião, o trio utilizou armas longas para ameaçar os passageiros.
Conforme o delegado Charles Araújo, coordenador do NURRC, o crime foi praticado por volta das 5h, do dia 28 de novembro, na linha 306.
Veja matéria completa no link abaixo
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb