Manaus (AM) – Nesse domingo (29), o turista Hebert dos Santos e Silva morreu afogado durante um passeio na Cachoeira do Mutum, localizada no município de Presidente Figueiredo, interior do Amazonas.
Informações preliminares dão conta de que o turista realizava uma excursão junto a um grupo por meio da empresa Figueiredo Turismo, quando a tragédia aconteceu. Os viajantes atravessavam um trecho do rio de correnteza forte, sem o uso de uma corda que há no local para auxilidar na travessia.
No momento em que nadavam de uma margem para a outra, a correnteza arrastou o Hebert e outra jovem. O guia ainda conseguiu salvar a mulher, lançando uma corta, mas o turista desapareceu.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e realizou buscas pela área. Horas depois, o turista foi encontrado já sem vida, em outro trecho de difícil acesso.
Por meio de uma nota, a Figueiredo Turismo se solidarizou com a família do turista.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Hebert dos Santos e Silva, ocorrido neste domingo (29). Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e entes queridos, ao quais expressamos nossos sentimentos mais sinceros. Compartilhamos dessa dor e reafirmamos nosso compromisso na prestação de apoio a toda família”.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb