UEA inicia celebrações de Carnaval com homenagens e samba-enredo dedicado à instituição

A primeira apresentação ocorreu na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA)
Especial Publicitário
Foto: Divulgação

Manaus (AM) – A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) deu início às festividades para o Carnaval de 2025. Desde 8 de novembro, a Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida realiza apresentações nos Restaurantes Universitários das unidades acadêmicas, lançando o samba-enredo “Lux Sapientiae – Orgulho Caboclo”, em homenagem à universidade que completará 25 anos em 2026.

A primeira apresentação ocorreu na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA) e marcou o lançamento oficial do enredo, que foi criado pelo carnavalesco Saulo Borges e celebra o impacto do ensino superior oferecido pela UEA no Amazonas.

A reitora em exercício, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro, destacou a importância da parceria entre a UEA e a Mocidade Independente de Aparecida, afirmando que será um marco no Carnaval de 2025. O coordenador de qualidade da ESA, Prof. Manoel Luiz Neto, também elogiou a iniciativa.

A Mocidade Independente de Aparecida, com 43 anos de história e 25 títulos, se prepara para a busca do tetracampeonato com o novo enredo.

Programação das apresentações nas unidades acadêmicas da UEA:

  • 14/11 – Escola de Direito (ED)
  • 22/11 – Escola Normal Superior (ENS)
  • 29/11 – Escola Superior de Tecnologia (EST)
  • 13/12 – Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT)
  • 20/12 – Escola Superior de Ciências Sociais (ESO)

VEJA TAMBÉM

O reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, se reuniu nesta segunda-feira (10) com deputados estaduais para alinhar a implantação da Universidade Rural nos municípios do interior do estado.

De acordo com o reitor, o alcance social da Universidade no interior é significativo. Cleinaldo fez questão de explicar para todos os deputados presentes na reunião como deve funcionar a Universidade Rural.

“Nós vamos pegar toda a estrutura tecnológica que já funciona hoje para a Seduc e vamos ofertar cursos de graduação noturnos. O gasto dessa implantação será o mínimo possível, pois já temos as antenas instaladas nas comunidades e o satélite já é pago o ano inteiro. Sem dúvidas, é uma experiência de grande alcance social”, destacou o reitor.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress