Esporte – Três lutadores brasileiros entram no octógono neste domingo (14), no histórico evento UFC Freedom 250 (também conhecido como UFC na Casa Branca). O card principal está programado para começar às 20h (horário de Manaus). Com formato inovador, o show não seguirá a tradicional divisão entre blocos preliminares e principais, concentrando todos os confrontos em uma sequência direta de lutas.
O evento terá transmissão ao vivo e exclusiva para o Brasil por meio da plataforma de streaming Paramount+, com o aquecimento oficial iniciando às 18h.
O primeiro representante do país e do nosso estado (AM) a subir ao octógono será Diego Lopes em combate válido pela categoria peso-pena contra o americano Steve Garcia. A luta está prevista para abrir o card principal, por volta das 20h.
Na sequência, estimado para as 21h, será a vez de Mauricio Ruffy entrar em ação no meio do card. O peso-leve brasileiro terá pela frente um dos maiores veteranos da organização: o americano Michael Chandler.
A grande atração brasileira da noite será Alex “Poatan” Pereira, que faz sua aguardada estreia na categoria dos pesos-pesados. Ele enfrentará o francês Ciryl Gane pelo cinturão interino da divisão.
Se vencer, Poatan se tornará o primeiro atleta na história do UFC a conquistar títulos em três categorias de peso diferentes (médio, meio-pesado e pesado).
A expectativa é de que o duelo, que assume o posto de luta co-principal da noite, aconteça a partir das 22h (horário de Manaus).
Leia mais:






