Manaus (AM) – Uma reintegração de posse foi realizada na manhã desta quarta-feira (5) em uma área verde no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. A operação contou com a presença de máquinas para a remoção de estruturas erguidas no local, além de forças de segurança para garantir o cumprimento da decisão.
De acordo com informações preliminares, a área vinha sendo ocupada por aproximadamente 200 pessoas durante o dia, número que diminuía para menos de 100 à noite. Relatos apontam que muitos dos ocupantes se identificavam como indígenas, mas há questionamentos sobre a autenticidade dessa autodeclaração.
Testemunhas afirmam que parte dos ocupantes se passavam por indígenas, mas na verdade eram pessoas que estavam sendo pagas para ocuparem a área a mando de uma facção criminosa.

Ainda segundo informações do local, construções irregulares foram erguidas na área, resultando na degradação da vegetação nativa. A operação busca reverter os impactos ambientais e recuperar a área verde.
Até o momento, não há informações sobre confrontos ou resistência por parte dos ocupantes. A reintegração segue em andamento e mais detalhes devem ser divulgados ao longo do dia.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb