“VAI CHOVER, VAI ACABAR TUDO DE NOVO”: Moradores protestam após alagamento em Manaus

A manifestação foi organizada após as fortes chuvas de domingo (27)
Especial Publicitário
Foto: Reprodução

Manaus (AM) – Indignados com os recorrentes alagamentos, moradores do bairro Compensa, na zona oeste de Manaus, realizaram um protesto na tarde desta segunda-feira (28). A manifestação foi organizada após as fortes chuvas de domingo (27), que inundaram diversas residências na região.

Com cartazes e bloqueando a rua principal, os moradores exigiram ações efetivas das autoridades. Nos vídeos que circularam nas redes sociais, eles clamam não por doações, mas sim por soluções estruturais, como a implementação de um projeto do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) ou obras de melhoria no Rip Rap local.

“Não queremos colchão, cestas básicas, cama ou sofá. Queremos o Prosamim aqui ou infraestrutura decente, porque todos fomos afetados. E outra, se você mandar colchão, sofá, vai chover, vai alagar, vai molhar, vai acabar tudo de novo. Então a gente quer Prosamim. E isso já faz 20 anos que é prometido e não é cumprido. Cadê os vereadores?”, desabafou uma moradora em um dos vídeos.

Os manifestantes reforçaram que, sem uma intervenção adequada, continuarão a perder seus pertences sempre que novas chuvas atingirem a cidade.

O apelo segue à espera de uma resposta das autoridades.

VEJA TAMBÉM

Um condomínio de alto padrão localizado na orla da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, foi atingido por enchentes e desabamentos durante a forte chuva que caiu na madrugada deste domingo (27). Vídeos gravados por moradores mostram ruas completamente alagadas e estruturas, como cercas e parte da fachada do condomínio, destruídas pela força da água. Felizmente, não há registros de feridos.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress