Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

‘Vai pro aço’: ‘Vagabundos do grau’ recebem peia de traficantes no Japiim; veja

Segundo relatos, eles passaram a vandalizar as ruas da comunidade e chegaram a agredir verbal
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Vídeos que circulam nas redes sociais nesta segunda-feira (6) mostram quatro jovens, apelidados de “amostradinhos do grau”, sendo punidos por traficantes na comunidade Santa Luzia, conhecida como ‘favelinha do Japiim’, na Zona Sul de Manaus. Os rapazes estavam realizando manobras de moto conhecidas como “fazer grau”, quando o motociclista levanta a roda traseira e mantém a moto equilibrada em um ângulo ousado.

A prática, apesar de ser um símbolo de habilidade e ostentação entre motociclistas, provocou grande incômodo na comunidade durante a madrugada. O ronco incessante dos motores e as motos em alta rotação ecoaram pelas ruas estreitas da comunidade, perturbando o sono dos moradores, muitos dos quais têm crianças pequenas e precisam acordar cedo para trabalhar.

Inicialmente, os moradores tentaram resolver a situação pacificamente, pedindo que os jovens parassem com as manobras e diminuíssem o barulho. No entanto, os motociclistas reagiram de forma provocativa, tornando-se ainda mais desafiadores. Segundo relatos, eles passaram a vandalizar as ruas da comunidade e chegaram a agredir verbal e fisicamente algumas pessoas que pediam ordem.

O clima de tensão culminou quando a situação chamou a atenção dos traficantes que dominam a área. Conhecidos por impor suas próprias regras nas comunidades que controlam, os criminosos intervieram para “restabelecer a ordem”.

Nos vídeos, que rapidamente viralizaram, os jovens aparecem ajoelhados, recebendo punições físicas enquanto traficantes os repreendem de forma enérgica. Nas imagens, é possível ouvir um deles alertando: “Aqui não tem espaço pra baderna, respeitem a comunidade.”

Apesar da gravidade da situação, muitos moradores expressaram alívio com o fim do tumulto, embora a intervenção dos traficantes tenha levantado debates sobre o poder paralelo e a falta de presença das autoridades no local.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress