Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Vanderlei’ diz não saber porque esfaqueou amigo até a morte em bar de Manaus

Assassino confesso foi preso em embarcação, prestes a fugir de Manaus
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O delegado Ricardo Cunha, em coletiva nesta quarta-feira (10), trouxe à tona novos detalhes sobre a prisão de Vanderlei Reis da Silva, de 33 anos, suspeito de assassinar Antônio da Silva Xavier, de 38 anos, durante uma briga de bar no centro de Manaus. A prisão de Vanderlei ocorreu em uma embarcação no Rio Amazonas, quando ele estava prestes a fugir para o Pará.

Segundo o delegado, Vanderlei confessou o crime, mas alegou não se recordar do motivo que o levou a esfaquear Antônio até a morte. “As testemunhas que estavam no local relataram que estavam confraternizando, fazendo uso de bebidas alcoólicas e, posteriormente, após a noite toda de ingestão de bebidas, se desentenderam por motivos que o próprio autor nem sabe dizer, só sabe dizer que foi ameaçado”, afirmou Cunha.

Durante as investigações, cogitou-se que a briga teria sido motivada pela conta do bar, porém, o delegado refutou essa versão. “Não conseguimos nenhuma testemunha ali que sustentasse essa informação, até porque eles não estavam bebendo juntos. Cada um tinha a sua conta em separado. Eles eram conhecidos, estavam frequentando o mesmo ambiente, o mesmo bar, mas não eram amigos”, explicou.

O crime ocorreu em meio a uma discussão entre os dois homens durante a confraternização no bar, culminando na fatalidade. A prisão de Vanderlei representa um passo importante nas investigações e na busca por justiça para a família de Antônio da Silva Xavier.

Vanderlei tentou fugir de Manaus

Na noite desta terça-feira (9), Vanderlei Reis da Silva, de 33 anos, foi preso pela Polícia Civil dentro de um barco no Porto de Itacoatiara, no interior do Amazonas. A prisão ocorreu após Vanderlei ser apontado como o autor do homicídio de Antônio da Silva Xavier, de 38 anos.

Segundo informações da polícia, a vítima estava no barco com a intenção de fugir para o Pará. O crime em questão ocorreu na manhã do dia 28 de março deste ano, em um bar localizado na avenida Getúlio Vargas, no Centro de Manaus.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o homem é flagrado pelos policiais, tentando fugir de Manaus, e é preso.

O crime

Na manhã de quinta-feira (29), um homicídio, flagrado em vídeo, chocou os moradores da zona Sul de Manaus. Um homem identificado como Antônio da Silva, de 38 anos, foi brutalmente assassinado a facadas na avenida Getúlio Vargas, próximo ao Cheik Club, no Centro da cidade.

Vídeo registrado por moradores que passavam pelo local flagra o momento em que o suspeito fugia da cena do crime, enquanto a vítima agonizava até a morte em meio a uma poça de sangue. Um pé de cabra foi encontrado próximo ao corpo de Antônio, indicando que ele teria tentado se proteger do ataque, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.

Veja o vídeo

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário