Manaus (AM) – Um vídeo registrado por câmeras de segurança mostra o momento em que o personal trainer Alberto Wilson dos Santos Quintela, 30 anos, e o policial militar Rodrigo Alves Ferreira foram executados na última segunda-feira (19), em frente a uma academia no bairro São Brás, em Belém (PA). As imagens revelam a sequência trágica de eventos que terminou com os dois homens mortos a tiros.
De acordo com as investigações, Alberto havia acabado de sair da academia e entrado em seu carro quando foi abordado por Rodrigo, que estava armado e teria ameaçado matá-lo. Os dois começaram a discutir, e, nesse momento, um terceiro homem — também policial militar e armado — interveio, acreditando que Rodrigo era um criminoso. Sem hesitar, ele efetuou vários disparos contra o PM, que morreu no local.
VEJA
Inicialmente, pensou-se que Rodrigo havia assassinado o personal e depois sido morto pelo PM que apareceu no local. No entanto, a perícia confirmou que os dois foram atingidos pelos tiros do policial “justiceiro”, que portava uma arma calibre .40, a mesma utilizada no crime. Já Rodrigo estava armado com um revólver .38.
O PM envolvido tanto na morte do outro policial e do personal trainer se apresentou voluntariamente à Divisão de Homicídios na quarta-feira (21) e alegou que estava passando pelo local quando decidiu intervir para “impedir um ataque”. Ele foi liberado após prestar depoimento, mas, diante das provas periciais, pode ser preso a qualquer momento.
A Polícia Civil continua as investigações para determinar se houve excesso ou legítima defesa. Enquanto isso, familiares das vítimas aguardam justiça.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb