Brasil – A família e amigos do ex-vereador Gabriel Monteiro reencontrou o ex-parlamentar, preso por dois anos e quatro meses no presídio de Gericinó, acusado de violação sexual mediante fraude. Nas imagens, o pai do parlamentar agradece a Deus pela soltura do filho.
O ex-vereador Gabriel Monteiro foi solto do presídio na noite desta sexta-feira (21) por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ex-parlamentar e ex-policial militar foi cassado pela Câmara dos Vereadores do Rio, em agosto de 2022. A sessão foi realizada no dia 18 e durou seis horas e meia. Monteiro foi cassado por 48 votos favoráveis à cassação e dois votos contrários. Monteiro, que também era policial militar, foi expulso da corporação.
Gabriel Monteiro deixou o presídio de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó e terá de cumprir medidas cautelares como usar tornozeleira eletrônica e não deixar o Rio de Janeiro.
O parlamentar foi julgado por quebra de decoro parlamentar por encenação com uma menor de idade em um shopping center, agressão a um morador de rua convidado para a encenação de um roubo na Lapa, área boêmia do Rio e relação sexual gravada em vídeo com uma menor de idade, que depois teve as imagens vazadas na internet. A estudante morava no mesmo condomínio que o vereador na Barra da Tijuca.
Por meio de nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que recebeu da Justiça, no início da noite desta sexta-feira (21), o alvará de soltura de Gabriel Luiz Monteiro de Oliveira, e realizou os procedimentos de praxe para que o citado deixasse a prisão.
Por que Gabriel foi preso
O ex-parlamentar responde por um crime que teria ocorrido em 15 de julho, após a revelação de outras acusações contra ele, incluindo estupro.
Uma universitária de 23 anos relatou que conheceu Gabriel na boate Vitrinni, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e de lá foi até a residência de um amigo de Monteiro.
Segundo o depoimento da vítima, no local, Gabriel a teria forçado a manter relações sexuais com ele, utilizando violência, encostando uma arma em seu rosto, empurrando-a contra a cama, segurando seus braços com força e desferindo tapas em seu rosto. Veja vídeo:
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb