Brasil – Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (22) mostra o momento em que frequentadores de uma academia em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, tentam socorrer a jovem Dayane de Jesus, de 22 anos, após ela sofrer um mal súbito enquanto treinava. O caso ocorreu na noite de terça-feira (20). A jovem, estudante de Relações Internacionais da UFRJ, não resistiu e morreu ainda no local.
Imagens das câmeras de segurança mostram alunos tentando prestar os primeiros socorros, entre eles um médico que estava presente e pediu um desfibrilador — equipamento que, segundo a legislação estadual, é obrigatório em academias desde 2021, com reforço da norma em 2022. O aparelho, no entanto, não estava disponível.
“Independentemente do histórico médico da vítima, precisamos saber se o desfibrilador poderia ter evitado essa tragédia”, afirmou o delegado Angelo Lages, que conduz as investigações. Segundo amigos, a jovem tinha um problema cardíaco congênito, mas estava com os exames em dia e liberada para atividades físicas.
Na tarde de quarta-feira (21), a academia foi interditada pela Polícia Civil por descumprimento de normas administrativas de segurança. O caso também foi comunicado à prefeitura, que deve aplicar multa ao estabelecimento pela ausência do equipamento obrigatório.
Leia mais
VÍDEO: ‘Menino de vó deixou vovó’: Jovem ‘tira onda’ dizendo que é do PCC e acaba metralhado
Um jovem identificado como Jonatas Barbosa Rios, de 23 anos, foi encontrado morto a tiros na noite de domingo, 18 de maio, em um matagal localizado na Rua da Penha, no bairro Conceição, em Feira de Santana, Bahia. O local fica próximo a um condomínio e à Escola Municipal Comendador Jonathas Telles de Carvalho.
O jovem foi assassinado com disparos na cabeça. Segundo informações, ele havia saído da festa de aniversário da mãe da namorada pouco antes de ser morto. A suspeita é de que o crime tenha ligação com um vídeo em que a vítima aparece se identificando como integrante de uma facção criminosa.
Veja matéria completa no link abaixo
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb





