Brasil – Uma tragédia aconteceu na região serrana do Rio Grande do Sul após um deslizamento de terra provocado pelos temporais que assolam o estado desde a último a segunda-feira (29). Pai e filho, que não tiveram seus nomes divulgados, estão desaparecidos, segundo o Corpo de Bombeiros.
O momento em que a terra cede e avança sobre a RS-122 na tarde de terça-feira (30) foi capturado por câmeras de segurança. No local, encontravam-se veículos e pessoas, incluindo os desaparecidos. Ainda nas imagens, é possível ver o momento em que as pessoas presentes no local aparecem correndo desesperadas. A área afetada também foi registrada após o deslizamento.
Veja momento que pai e filho desaparecem após deslizamento de terra pic.twitter.com/Je3Zy5UN6A
— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) May 1, 2024
O Corpo de Bombeiros está empenhado nas operações de busca. A concessionária responsável pela administração da rodovia, CSG, afirmou que o trecho afetado pelo deslizamento estava bloqueado desde a manhã de terça-feira. Uma equipe da empresa estava realizando inspeção e limpeza na área quando os funcionários ouviram ruídos vindos do morro.
Houve uma tentativa de evacuação imediata da região, mas em cerca de 30 minutos o deslizamento ocorreu. A prefeitura local informou que pelo menos uma residência foi arrastada. Até o momento, não há informações sobre feridos.
Desde segunda-feira, devido aos temporais, 10 pessoas morreram e outras 21 estão desaparecidas em todo o estado do Rio Grande do Sul.
Leia mais
- TRAGÉDIA: Deslizamento de terra destrói muro de casa e criança fica gravemente ferida em Manaus
- ‘URGENTE’: deslizamento de terra derruba duas casas durante chuva em Manaus
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb