Itapiranga (AM)– Alessandro de Almeida Gorgonha, conhecido como “Sujo”, de 31 anos, foi preso em flagrante na última segunda-feira (6), pela prática de diversos furtos em Itapiranga, interior do amazonas. O suspeito foi detido no bairro Novo Horizonte.
Além dos crimes de roubo, a polícia investiga uma sessão de tortura da qual “Sujo” teria sido vítima, supostamente aplicada por integrantes do tráfico de drogas que atuam como um “tribunal do crime” na região.
De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, as investigações começaram após uma denúncia sobre um furto ocorrido na madrugada do último domingo (5) em uma residência.
As imagens de câmeras de segurança foram cruciais para a rápida identificação do autor.
Veja vídeo
“O indivíduo é usuário de drogas e costumava furtar objetos para trocá-los por entorpecentes. Ele possui diversas passagens por furto e, inclusive, já foi condenado por furto qualificado, ocasião em que cumpriu pena em regime semiaberto”, informou o delegado.
Durante a prisão, Alessandro “Sujo” foi encontrado em posse de vários objetos furtados, incluindo roupas novas e um aparelho celular.
“Tribunal do Crime”
Um dos aspectos mais graves do caso, segundo as diligências, é a investigação de uma possível sessão de tortura praticada contra o próprio suspeito.
De acordo com as apurações, “Sujo” teria sido castigado fisicamente por membros de um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas.
O motivo seria a prática reiterada de furtos na área de influência da facção. Os criminosos o teriam ameaçado de morte caso voltasse a furtar em determinado bairro do município, demonstrando o controle que exercem sobre a criminalidade local.
“Os responsáveis seriam integrantes de um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas, em razão dos furtos cometidos pelo indivíduo”, explicou Aldiney.
“Sujo” foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e, após os procedimentos cabíveis na delegacia, ficará à disposição do Poder Judiciário.
A polícia segue com as investigações para identificar e capturar os integrantes do grupo criminoso responsáveis pela sessão de tortura.
Leia Mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb






