Manaus (AM) – Na noite de domingo (29), um episódio de violência marcou um comício na comunidade Santo Antônio do Tracajá, zona rural de Parintins, interior do Amazonas. Durante o evento, um apoiador do grupo do candidato Mateus Assayag, aliado do prefeito Frank Luiz da Cunha Garcia, lançou uma pedra de concreto em direção a candidata a prefeitura, Brena Dianná, mas acabou atingindo pessoas da equipe da comitiva e uma candidata a vereadora.
De acordo com informações preliminares, a pedra atingiu o professor Renner Ramos, que estava acompanhando a comitiva como apoiador do candidato Neff Thales (PSB). Além dele, a candidata a vereadora Analu Araújo também foi atingida.
Nas redes sociais, um vídeo que circula mostra o momento em que Renner Ramos é socorrido por pessoas presentes no comício. O professor aparece com um ferimento na cabeça, visivelmente ensanguentado, sendo amparado por colegas.
Veja o vídeo
O ataque do apoiador gerou grande comoção entre os presentes, e o clima de tensão tomou conta do evento. A equipe de Neff Thales repudiou o episódio, destacando que a violência não pode fazer parte do processo eleitoral e que as providências serão tomadas.
Até o momento, a polícia investiga a motivação do agressor e busca esclarecer as circunstâncias do ataque. O Portal Tucumã acompanha o caso de perto e mais informações serão divulgadas a medida que estiverem disponíveis.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb