AMAZONAS – Francisco do Nascimento Melo, 48 anos, conhecido como “Cafú,” foi morto a tiros na última terça-feira (14), enquanto caçava porcos do mato em uma propriedade localizada no quilômetro 37 da BR-317, no município de Boca do Acre, no Sul do Amazonas.
De acordo com relatos de testemunhas, Francisco e um acompanhante passaram pela propriedade de um fazendeiro identificado como “Valdir” para chegar ao local da caça. Durante o trajeto, foram surpreendidos por homens armados que efetuaram disparos. Uma das testemunhas afirmou que Francisco foi baleado ao tentar proteger seu filho, que estava com ele no momento do crime.
Imagens divulgadas pela família mostram o caçador caído no local, enquanto sua esposa e filhos desesperados tentavam socorrê-lo.
O principal suspeito de ser o mandante do homicídio, conhecido como “Valdir,” apresentou-se à 61ª Delegacia Interativa de Polícia de Boca do Acre nesta sexta-feira (17), acompanhado de advogados.
Investigação em andamento
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que um Inquérito Policial foi instaurado para investigar as circunstâncias do crime. Testemunhas estão sendo ouvidas, e diligências estão em curso. A PC-AM esclareceu que, no momento, não pode divulgar mais detalhes para não prejudicar as investigações.
VEJA VÍDEO:
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb