VEJA VÍDEO: ex-prefeito de Santarém comemora retorno ao Brasil após ficar ‘preso’ em Israel

O grupo estava em missão oficial em Israel desde o dia 9 de junho, quando a situação no país se agravou em atrito com o Irã
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Brasília (DF) – Em meio aos bombardeios no Oriente Médio, uma comitiva de 13 políticos brasileiros, incluindo prefeitos de várias cidades e lideranças paraenses, protagonizou uma fuga cinematográfica de Israel, nesta terça-feira (18). Entre eles está o ex-prefeito de Santarém (PA), Nélio Aguiar, que registrou o momento em áudio: “Quatro minutos para o pouso. Terra do Brasil. Alegria. Felicidade. Obrigado, meu Deus”, disse, emocionado.

O grupo estava em missão oficial em Israel desde o dia 9 de junho, quando a situação no país se agravou com novos ataques. Para escapar, os políticos deixaram a cidade de Kfar Saba por volta das 13h (horário local) em direção à fronteira com a Jordânia. Em solo israelense, a escolta foi feita pelas forças de segurança locais. Já na Jordânia, o comboio passou a ser protegido pela Polícia Federal brasileira e pelo embaixador do Brasil no país.

A rota de fuga incluiu ainda a travessia até a fronteira com a Arábia Saudita, onde o grupo se dividiu: nove políticos embarcaram em um jato particular com o prefeito de João Pessoa (PB), Cícero Lucena, por meio de uma carona arranjada por seu filho, o deputado federal Mercinho Lucena. Os outros quatro membros da comitiva seguiram viagem em voos comerciais.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress