Manaus (AM) – Um homem, de 28 anos, foi preso acusado de abusar sexualmente e engravidar uma criança de apenas 10 anos. O suspeito, que era cunhado da vítima, foi capturado em Tabatinga, no interior do Amazonas, após fugir ao descobrir que era investigado.
O caso foi descoberto e investigado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em conjunto com a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tabatinga. Segundo as autoridades, o homem, marido da irmã da vítima, abusou sexualmente da menina em Manaus, resultando em uma gravidez.
A criança, cuja identidade foi preservada, está recebendo acompanhamento médico e psicológico. O suspeito fugiu para Tabatinga na tentativa de escapar da ação policial, mas foi localizado e preso na última sexta-feira (21).
VEJA
A operação que resultou na captura do homem contou com a cooperação entre as delegacias de Manaus e Tabatinga. Ele foi trazido de volta para a capital e deve responder pelos crimes de estupro de vulnerável e corrupção de menores, que podem render uma pena de até 30 anos de prisão.
A família da vítima está recebendo apoio do poder público, e a menina passará por todos os procedimentos médicos e legais necessários. Enquanto isso, o acusado aguarda julgamento sob custódia das autoridades.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb