Manaus (AM) – Um membro identificado como “Anjinho” da facção criminosa Comando Vermelho foi sentenciado em um “tribunal do crime” a ter uma de suas mãos decepada com um terçado, acusado de realizar roubos a moradores do bairro do Coroado, na zona Leste de Manaus.
A execução da punição foi gravada pelos criminosos, mas as imagens foram censuradas no vídeo disponibilizado.
No vídeo, o líder do grupo criminoso afirma que a ação contra ‘Anjinho’ serve de lição para outros que ousarem a cometer roubos na comunidade, ressaltando a presença do Comando Vermelho na área. Durante o ato, o líder grita enquanto corta a mão do homem.
Veja vídeo que "Anjinho" tem a mão cortada por facçãø no 'tribunal do crime' em Manaus pic.twitter.com/Xj87lYSLLi
— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) December 11, 2023
“Você agora vai contar para todos que o crime te alcançou, te disciplinou, que não se pode roubar na comunidade. Você será um exemplo”, declarou o líder do grupo.
“Anjinho” possui diversos registros policiais na polícia do Amazonas devido a uma série de roubos cometidos no bairro do Coroado. De acordo com a Polícia Militar do Amazonas, existem várias ocorrências registradas em seu nome. A identidade de “Anjinho” não foi divulgada pela corporação.
As autoridades informaram que vários residentes do bairro denunciaram seus roubos, descrevendo invasões domiciliares e assaltos à mão armada, tanto em casas quanto nas ruas.
Após ter a mão cortada, “Anjinho” foi entregue à polícia, que o encaminhou para um hospital. Após receber tratamento médico, ele foi levado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb