Vereador e familiares são suspeitos de planejar execução de delegado

O plano foi descoberto na sexta-feira (8), e três pessoas foram presas em flagrante
Especial Publicitário
Foto: Divulgação

Brasil – O vereador Romário Cigano, do Republicanos, e alguns de seus familiares estão entre os principais suspeitos de contratar pistoleiros para assassinar o delegado Renilton Ferreira, em Miranda do Norte, a 139 km de São Luís, no Maranhão. O plano foi descoberto na sexta-feira (8), e três pessoas foram presas em flagrante durante a operação policial.

As investigações tiveram início após a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), perceber que o delegado estava sendo seguido por um motoqueiro. Segundo a polícia, Romário Cigano teria se organizado com parentes para juntar dinheiro e contratar matadores de aluguel. Os suspeitos contratados chegaram à cidade em 4 de novembro e tinham até o dia 10 para executar o delegado. Durante a operação, armas de fogo, munições e rádios comunicadores foram apreendidos com os suspeitos, que foram liberados após o pagamento de fiança.

Romário Cigano, que obteve apenas 377 votos e ficou como suplente nas últimas eleições, estaria insatisfeito com a atuação do delegado, alegando que investigações envolvendo um empresário local prejudicaram sua campanha. Esta não é a primeira vez que o vereador é suspeito de envolvimento em crimes. Ele já foi indiciado este ano por tentativa de homicídio contra um empresário.

O delegado Renilton Ferreira, alvo do suposto plano de execução, afirmou que a polícia está focada em concluir as investigações, utilizando o material apreendido para identificar todos os envolvidos e esclarecer as motivações por trás do crime. “Nada vai nos intimidar”, declarou o delegado, reafirmando o compromisso da polícia com a elucidação do caso.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata