Vereadores ignoram audiência sobre aumento abusivo na tarifa de esgoto em Manaus

O autor da audiência, vereador Zé Ricardo (PT) defendeu a suspensão do pagamento da taxa, alegando que a maioria das casas sequer está interligada à rede
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Enquanto milhares de famílias sofrem com reajustes considerados abusivos na cobrança da taxa de esgoto, a maioria dos vereadores ignorou a discussão sobre o tema debatido nessa segunda-feira (31). Dos 41 vereadores eleitos para representar a população, apenas três compareceram à audiência pública da Comissão de Água e Saneamento (Comasa/CMM) para debater a cobrança na cidade.

O autor da audiência, vereador Zé Ricardo (PT) defendeu a suspensão do pagamento da taxa, alegando que a maioria das casas sequer está interligada à rede e não há provas concretas de que o serviço de tratamento de esgoto está sendo prestado. Apenas os vereadores Rodrigo Guedes (PP) e Pai Amado (Avante) se juntaram a ele para discutir a crise que atinge milhares de manauaras. Outros dois parlamentares, Sérgio Baré (PRD) e Paulo Tyrone (PMB), apareceram rapidamente, mas não demonstraram interesse em permanecer no debate.

A audiência, que reuniu representantes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Agemam), do Ministério Público Estadual (MPE/AM) e da empresa Águas de Manaus, revelou um verdadeiro escândalo: moradores denunciam que suas contas subiram mais de 80% sem qualquer melhoria nos serviços de esgoto. Além disso, famílias que não conseguem pagar estão tendo o fornecimento de água cortado, um absurdo diante da situação caótica relatada.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress