Brasil – Uma adolescente de 15 anos, identificada como Ana Beatriz dos Santos Nascimento, foi baleada na cabeça na noite de terça-feira (24), no Bairro Tabatinga, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza. O caso aconteceu por volta das 23h40, enquanto ela passeava de motocicleta com o namorado. Familiares afirmam que o disparo partiu da polícia.
De acordo com uma testemunha, o namorado de Ana Beatriz tentou evitar passar pela Praça do Gereraú, onde havia uma equipe da Polícia Militar, para não ter a moto apreendida, pois o escapamento do veículo estava alterado e fazia barulho. Ele escolheu outro caminho, mas encontrou uma viatura policial em uma esquina. Segundo o relato, ele ouviu um tiro que aparentava ser para cima, mas não parou. Logo depois, um segundo disparo foi ouvido, atingindo Ana Beatriz, que caiu da garupa.
Mesmo ferida, o motociclista conseguiu conduzir a moto até uma praça, onde pediu ajuda.
A adolescente foi socorrida por familiares e levada ao Hospital Municipal Dr. Argeu Gurgel Braga Hersbster, em Maranguape, mas precisou ser transferida para a UTI do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, devido à gravidade do ferimento. De acordo com o irmão da jovem, a bala atravessou o capacete e atingiu a nuca da vítima.
“O rapaz estava em choque e os conhecidos foram me chamar. Quando cheguei lá, ela já estava desacordada, sangrando bastante. Uma cena de terror. Nós só queremos justiça”, disse o irmão, cuja identidade foi preservada.
O namorado da adolescente registrou um boletim de ocorrência acompanhado de um advogado. O capacete utilizado pela jovem foi apreendido para investigação.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que a Delegacia Metropolitana de Maranguape está investigando o caso para identificar a autoria do disparo. A instituição não comentou as alegações da família de que o tiro foi efetuado por um policial militar.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb