VÍDEO: Ao lado de Bolsonaro, Wilson Lima grita ‘sim’ em apoio à anistia

O gesto foi aplaudido pelos manifestantes presentes, que lotaram o trecho em frente ao Museu de Arte de São Paulo
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Brasil – O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), marcou presença neste domingo (6) no ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na avenida Paulista, em São Paulo, em defesa da anistia para os envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

No alto do trio elétrico reservado ao núcleo próximo de Bolsonaro, Wilson Lima gritou “sim” quando questionado pelo ex-presidente se apoiava a anistia. O gesto foi aplaudido pelos manifestantes presentes, que lotaram o trecho em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp) desde o início da tarde.

A manifestação contou com a presença de outros seis governadores aliados de Bolsonaro: Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Romeu Zema (Novo-MG), Ratinho Jr. (PSD-PR), Ronaldo Caiado (União-GO), Jorginho Mello (PL-SC) e Mauro Mendes (União-MT). Alguns deles são cotados para disputar a presidência em 2026, já que Bolsonaro está inelegível por decisão da Justiça Eleitoral.

Figuras da direita como o pastor Silas Malafaia — organizador do ato —, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também participaram do evento, que teve início com o Hino Nacional e uma oração.

O ato foi marcado por discursos contra o Supremo Tribunal Federal e por críticas ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), por não pautar o projeto de anistia. Manifestantes também empunharam símbolos como batons vermelhos, em referência a uma apoiadora condenada por usar maquiagem para pichar uma estátua no STF durante os atos de janeiro.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress