Brasil – Um balão dirigível com o emblema do São Paulo Futebol Clube caiu na tarde desta quarta-feira (25) em uma área residencial de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo. Uma pessoa ficou ferida na queda e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Corpo de Bombeiros foi acionado e aguardava a chegada de equipes da Enel para desligar a energia elétrica e permitir a remoção do balão. Três equipes de resgate participaram da operação.
VEJA VÍDEO
O dirigível havia sido contratado pelo clube para promover uma ação antes do jogo da noite desta quarta-feira contra o Botafogo, pelas quartas de final da Libertadores, no Estádio do Morumbi.
Em nota, o São Paulo lamentou o ocorrido e explicou que o dirigível foi alugado da empresa Airship do Brasil. “A empresa já havia prestado este mesmo serviço ao Clube por ocasião da final da Copa da Brasil, em 2023, sem nenhuma intercorrência”, diz o clube.
O voo realizado na manhã do acidente era um teste para a ação programada para a noite, e segundo o São Paulo, tinha autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). “O Clube informa que, felizmente, não houve feridos com gravidade e está prestando todo o suporte necessário aos tripulantes e demais envolvidos”.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica, foi acionado para coletar dados da aeronave e investigar as causas do acidente.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb