Manaus (AM) – Um acidente foi registrado na manhã deste sábado (15) em Itacoatiara, a 176 quilômetros de Manaus, quando um caminhão carregado de botijões de gás perdeu os freios enquanto descia uma ladeira e acabou caindo no Rio Amazonas. O caso ocorreu próximo à orla da cidade, uma região movimentada.
O veículo seguia para fazer entregas quando apresentou falha mecânica. Sem controle, o motorista não conseguiu evitar a queda, e o caminhão foi parar dentro da água. Populares que presenciaram a cena registraram tudo em vídeos, que rapidamente se espalharam pelas redes sociais. Em uma das filmagens, uma mulher descreve a situação, mencionando que o caminhão pertence à empresa Fogás.
Apesar do susto, não há informação sobre vítimas. Equipes de resgate foram acionadas e trabalham na retirada do veículo do rio. O caso também levanta preocupação ambiental devido à carga transportada, que pode representar riscos para o ecossistema local.
Até o momento, a empresa responsável ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
VEJA TAMBÉM
Um caminhão carregado de cebolas tombou na tarde desta terça-feira (11) na BR-174, rodovia que liga Manaus a Boa Vista. O veículo caiu em uma ribanceira, e a carga ficou espalhada pela pista, atraindo dezenas de pessoas, que saquearam os produtos antes da chegada das autoridades.
Segundo relatos, o motorista teria perdido o controle do veículo, que saiu da pista e tombou em uma área de mata ao lado da rodovia. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram populares recolhendo as cebolas espalhadas.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb