Mundo – Um evento inesperado ocorreu na final do salto de obstáculos do hipismo nas Olimpíadas, realizada no Palácio de Versalhes, resultando na perda das chances de medalha de um campeão olímpico e número 1 do mundo.
O cavaleiro sueco Henrik von Eckermann, favorito ao ouro por ser o número 1 do mundo na modalidade e campeão olímpico em Tóquio, estava percorrendo o trajeto com obstáculos quando seu cavalo, King Edward, se recusou a saltar um dos obstáculos, provocando a queda de Henrik.
Vídeo: Cavalo refuga e derruba campeão mundial do hipismo pic.twitter.com/rGgjMIhg2m
— tucumamidias4 (@tucumamidias4) August 6, 2024
Apesar da queda, o sueco de 43 anos saiu de Versalhes sem grandes problemas físicos, deixando o local dos Jogos caminhando.
Com a ausência do sueco, grande favorito, o alemão Christian Cucuk conquistou a medalha de ouro na modalidade, enquanto a prata foi para o suíço Steve Guerdat e o bronze para o holandês Maikel van der Vleuten.
Leia mais
Rodrigo Pessoa e Stephen Barcha conquistam vaga para final do hipismo
Os cavaleiros brasileiros Rodrigo Pessoa e Stephan Barcha garantiram suas vagas na final do salto individual de hipismo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ambos zeraram o percurso e ficaram entre os 30 melhores colocados na semifinal, realizada nos jardins do Palácio de Versailles. A final está marcada para a manhã desta terça-feira (6).
Rodrigo Pessoa, montando o cavalo Major Tom, terminou a prova sem faltas em 77s03, conquistando a 17ª colocação. Pessoa, que já possui uma medalha de ouro conquistada nas Olimpíadas de Atenas em 2004, mostrou mais uma vez sua habilidade e experiência na competição.
Veja matéria completa no link abaixo
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb