Brasil – Duas mulheres apontadas como lideranças de facções criminosas em Mato Grosso foram presas neste domingo (3), em um shopping do estado do Rio de Janeiro. Priscila Moreira Janis e Ingrid Fontinelles Moraes estavam foragidas desde 2022 e continuavam, mesmo escondidas, atuando na coordenação de crimes a distância.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Mato Grosso com apoio das forças de segurança do Rio. Segundo os investigadores, Ingrid é ligada ao tráfico de drogas e à estrutura organizacional da facção, enquanto Priscila acumulava acusações por homicídio e por ser uma das principais líderes do grupo criminoso em Sorriso, a 420 km de Cuiabá.
Conforme apontam as investigações, Priscila assumiu a chefia da facção em Sorriso há cerca de dois anos e adotou uma linha de comando considerada violenta. Ela teria determinado execuções e punições internas conhecidas como “salves”, o que causou revolta em parte da organização.
A tensão gerou uma ruptura entre os próprios membros do grupo, que se dividiram e deram origem a uma nova facção. A guerra pelo controle da região intensificou os confrontos e resultou em mortes dentro do próprio crime organizado.
Mesmo vivendo fora do estado, as duas mulheres continuavam repassando ordens e articulando ações criminosas em Mato Grosso. A dupla foi localizada após meses de monitoramento e agora deve ser transferida para cumprir pena no estado de origem.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb






