Brasil – Os empresários Celso Biancardini Gomes da Silva Júnior e Rafael Dias foram expulsos do Movimento Legendários após a repercussão do caso de agressão contra a biomédica Thanize Gribler, de 29 anos, em um restaurante no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá (MT). O grupo cristão, que promove a transformação pessoal e espiritual de homens, declarou que o comportamento dos acusados viola seus princípios fundamentais.
A agressão ocorreu no último sábado (8), Dia Internacional da Mulher, após um desentendimento envolvendo crianças no parquinho do restaurante. Câmeras de segurança registraram o momento em que Thanize foi atacada com puxões de cabelo e socos no rosto pelos dois homens. Além deles, a esposa de um dos empresários também teria participado da agressão.
Diante da repercussão do caso, o Movimento Legendários divulgou uma nota oficial afirmando que repudia qualquer ato de violência e que os acusados foram imediatamente removidos da organização. “Diante dos fatos ocorridos em Cuiabá, completamente alheios aos nossos valores, decidimos removê-los do movimento”, declarou o grupo.
Fundado em 2015 na Guatemala e presente no Brasil desde 2017, o Movimento Legendários se apresenta como uma iniciativa voltada à transformação ética e espiritual de homens. No entanto, a ligação de seus membros com um caso de violência gerou críticas e questionamentos sobre os valores pregados pela organização.
Até o momento, os envolvidos não foram presos, mas a Polícia Civil segue investigando o caso.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb