Mundo – Um vídeo registrado por câmeras de segurança mostra o momento em que um homem, de 67 anos, ateou fogo em um vagão do metrô de Seul no último dia 31 de maio. As imagens foram divulgadas pela Promotoria do distrito sul de Seul na última terça-feira (24) e revelam cenas de pânico entre os passageiros.
Segundo as investigações, o ataque foi premeditado e teria relação com problemas psicológicos decorrentes de um processo de divórcio. O suspeito comprou gasolina no dia anterior ao crime, desfez-se de seus bens pessoais e fez reconhecimento prévio das estações. Nas imagens, é possível vê-lo despejando líquido inflamável no chão do vagão lotado antes de provocar as chamas.
Vídeo mostra metrô sendo tomado pelo fogo rapidamente
O vídeo registra o desespero dos passageiros tentando fugir do fogo, com várias pessoas escorregando e caindo no chão do metrô durante a correria. A fumaça rapidamente se espalhou para o vagão vizinho, também cheio de passageiros que correram para as saídas. Apesar do pânico generalizado, todas as pessoas conseguiram escapar a tempo e não houve mortes, apenas seis feridos.
Suspeito é preso dentro do metrô
O suspeito permaneceu calmamente no local após cometer o ato e foi preso em flagrante. Ele agora responde pelos crimes de tentativa de homicídio e incêndio criminoso. As autoridades sul-coreanas alertam para o aumento de casos de violência associados a crises psicológicas após processos de divórcio no país.
Caso semelhante no Brasil
No dia 30 de maio, um homem foi socorrido após colocar fogo no próprio corpo na Estação São Bento do Metrô, na região central de São Paulo. A cena chocante foi registrada em vídeo por testemunhas do ocorrido.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb