Manaus (AM) – Um homem ficou ferido e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) após ser atingido por uma zagaia e ficar preso em uma árvore no município de Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus. O caso ocorreu na última terça-feira (1º) e gerou grande repercussão na região.
De acordo com moradores locais, o homem teria tentado furtar uma residência quando foi surpreendido por populares. Para escapar de possíveis agressões, ele subiu em uma árvore, mas acabou sendo atingido na perna por uma zagaia, uma ferramenta de pesca semelhante a uma pequena lança.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o suspeito apoiado nos galhos de uma árvore de jambo-vermelho, com a zagaia cravada na perna, enquanto aguardava o resgate. Em outro vídeo, é possível ver a equipe de bombeiros e agentes da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) tentando remover o homem da árvore.
Após a retirada, o homem foi colocado em uma maca e recebeu os primeiros socorros ainda no local. Ele foi encaminhado para uma unidade de saúde do município, onde recebeu atendimento médico. Até o momento, não há informações oficiais sobre seu estado de saúde.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) foi acionada para apurar o caso. Ainda não foi confirmado se um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado ou se o suspeito será investigado por furto.
O incidente inusitado chamou a atenção dos moradores e viralizou na internet, gerando debates sobre segurança pública e justiça com as próprias mãos na região.
VEJA TAMBÉM
Um homem identificado como Antonio Roger Martins, de 30 anos, foi preso na última segunda-feira (9), por roubo majorado. A prisão ocorreu na avenida Solimões, bairro Distrito Industrial I, zona leste, pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).
De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da unidade especializada, o crime ocorreu no dia 15 de março deste ano, quando o autor roubou um carro Ford Fiesta e dois aparelhos celulares que estavam com as vítimas.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb