Brasil – Dois homens, de 22 e 31 anos, foram presos em flagrante na última segunda-feira (6) suspeitos de furtos em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Segundo a Polícia Militar, a dupla foi detida após furtar fios de cobre e ferramentas em uma obra na Vila Brasília. Um vídeo publicado nas redes sociais, onde os dois aparecem comemorando um crime anterior, foi divulgado pela corporação após as prisões.
De acordo com a PM, o vídeo foi gravado em 2024 e mostra os suspeitos dançando, escutando música e exibindo celulares pendurados nos shorts. Eles brincam e mostram os aparelhos roubados para a câmera. Apesar de a gravação ser do ano passado, ela só foi vinculada à dupla após a prisão mais recente.
Os suspeitos têm extensa ficha criminal por furto e receptação, informou a polícia. Em agosto de 2024, eles foram presos com 18 celulares furtados de uma loja de eletrônicos, também em Aparecida de Goiânia. A confirmação de que são os mesmos envolvidos nos dois casos foi feita pelo serviço de inteligência e análise criminal da PM.
No furto mais recente, a polícia conseguiu recuperar os equipamentos e cerca de 200 metros de fios de cobre, avaliados em aproximadamente R$ 10 mil, segundo o proprietário da obra. Os itens foram localizados em uma recicladora no Setor dos Afonsos, onde os suspeitos foram detidos.
Agora, eles permanecem à disposição da Justiça, enquanto as investigações seguem para apurar possíveis outros crimes atribuídos à dupla.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb