Amazonas – Na tarde deste domingo (29), uma jovem identificada como Adriana Lima, de 24 anos, foi vítima de ataques racistas e verbais em frente ao Amazonas Shopping, localizado na zona Centro-Sul de Manaus. O caso ocorreu por volta das 17h, enquanto Adriana se dirigia à entrada da loja Marisa.
De acordo com a jovem, dois homens a abordaram no local, e, ao ignorar seus comentários, foi alvo de ofensas como “macaca”, “ridícula” e “vagabunda”. Um dos agressores chegou a ameaçá-la, afirmando que iria tomar seu celular enquanto ela tentava registrar a situação em vídeo. “Fiquei com tanto medo, porque um deles chegou a me ameaçar dizendo que ia pegar o meu celular e me agredir se eu não desligasse a câmera. Eu não sabia o que fazer”, relatou Adriana.
Amedrontada, a vítima foi forçada a abaixar e desligar o aparelho, enquanto os agressores continuaram os insultos. Testemunhas no local presenciaram a cena, mas, por receio, não intervieram diretamente.
Após o incidente, Adriana dirigiu-se à Delegacia da Mulher para registrar o caso. Contudo, foi informada que os crimes de injúria e agressões psicológicas e emocionais não poderiam ser registrados naquele momento. A jovem foi orientada a procurar o 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP) na segunda-feira (30) para dar continuidade ao registro.
O caso gerou grande repercussão nas redes sociais, com internautas expressando solidariedade à vítima e cobrando medidas mais rápidas e eficazes contra crimes de racismo e ameaças.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb