Brasil – Uma cena de puro terror foi registrada em Caculé, no sudoeste da Bahia. Um jacaré tentou devorar um cachorro nas margens da Lagoa Manoel Caculé, um local frequentado por famílias e crianças. O ataque brutal foi flagrado por duas mulheres que presenciaram o momento em que o réptil saiu da água e partiu para cima do animal.
O cachorro, em um ato desesperado pela própria vida, conseguiu escapar por pouco do ataque do jacaré, mas acabou com uma das patas fraturadas. Ele está sendo tratado por profissionais e se recupera do susto e dos ferimentos.
O episódio chocou os moradores e levantou um alerta sobre os riscos que rondam a lagoa, localizada ao lado de um parque infantil. A presença de jacarés no local reacende o debate sobre a segurança da área e a falta de sinalização para evitar tragédias.
Em Manaus
No mês passado, um jacaré de porte médio foi flagrado em frente a uma residência na Comunidade Mundo Novo, bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. O episódio ocorreu durante uma forte chuva que atingiu a capital amazonense e causou alagamentos em várias áreas da cidade.
O animal, possivelmente vindo de um igarapé próximo, surpreendeu os moradores ao permanecer na porta da casa mesmo após a chuva ter diminuído. Um vídeo gravado por uma moradora viralizou nas redes sociais, mostrando o jacaré e a preocupação da população: “Esse jacaré não vai embora da frente da minha casa, já tá secando e ele tá lá”, diz a mulher na gravação.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb