Brasil – Aos prantos, Fillipe Ayres, de 9 anos, desabafou com a mãe sobre ter sofrido bullying de colegas na escola por ela ser cadeirante. O caso ocorreu em Itaguaçu, distrito de São Simão, no sudoeste de Goiás. A mãe do garoto, Débora Rosa, decidiu gravar a reação do filho, e o vídeo viralizou nas redes sociais.
“Ele – o colega na escola – fica falando que a senhora não é boa. O principal motivo é que ele fica aproveitando da senhora, que a senhora é cadeirante”, relatou Fillipe no vídeo.
A Secretaria Municipal de Saúde e Cultura de São Simão informou à TV Anhanguera que repudia qualquer ato de bullying e que uma sindicância será aberta para apurar os fatos. Caso seja confirmada negligência por parte dos funcionários da escola, medidas serão tomadas.
No vídeo, Débora tenta consolar o filho, dizendo para ele não se importar com as palavras do colega. Ela contou que ficou paraplégica após um acidente de carro há quatro anos.
“Infelizmente, o motorista do outro carro morreu na hora. Eu fraturei a medula, mas, graças a Deus, tive a chance de estar aqui vendo meus filhos crescerem. Não é porque fiquei cadeirante que vou ficar triste”, afirmou Débora.
A postagem, que foi gravada na última quarta-feira (27), já ultrapassa 130 mil visualizações. Débora usa as redes sociais para compartilhar sua rotina como cadeirante e, após o ocorrido com o filho, decidiu reforçar a importância de respeitar as diferenças entre as pessoas.
“Isso já tinha acontecido em abril. Falei com o pessoal da escola, e eles me informaram que fariam uma palestra sobre bullying. Dois dias depois, a palestra foi realizada, e eu ainda sugeri que uma próxima fosse feita também com os pais das crianças”, concluiu Débora.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb