Brasil – Um motociclista identificado como Edmilson Moreira Araújo, de 38 anos, morreu na tarde deste domingo (2), no km 714 da BR-101, em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, após ser atingido por linha de cerol enquanto pilotava seu veículo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Edmilson transportava um passageiro de 24 anos quando foi surpreendido pela linha de cerol, que provocou um corte profundo em seu pescoço. O impacto fez com que o motociclista perdesse o controle do veículo, resultando em uma queda violenta.
Apesar de ter sido rapidamente atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Edmilson não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O passageiro, por sorte, não sofreu nenhuma lesão.
Testemunhas relataram ao Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Porto Seguro que a linha de cerol estava sendo utilizada por dois garotos que soltavam pipa nas proximidades. Após o acidente, os meninos fugiram do local, e até o momento, não foram identificados.
LEI
O uso de cerol, uma mistura de cola com vidro moído, é uma prática perigosa e proibida, que transforma linhas de pipa em verdadeiras armas letais. O Código Penal Brasileiro já prevê a proibição indireta dessa prática, por meio do artigo 132, que considera crime “expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente”. Entretanto, um projeto de lei que tramita no Congresso Nacional busca tornar essa proibição mais específica e rigorosa.
Em fevereiro deste ano, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto que criminaliza diretamente o uso de cerol em pipas, impondo multas de R$ 500 a R$ 2,5 mil para os infratores, com a penalidade dobrada em casos de reincidência. O projeto segue agora para discussão no Senado.
As autoridades locais seguem investigando o caso, na tentativa de identificar os responsáveis e aplicar as medidas cabíveis.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb