Brasil – As celebrações da virada de ano em Navegantes, litoral de Santa Catarina, foram marcadas por um acidente envolvendo fogos de artifício que assustou os moradores de um prédio e deixou uma mulher ferida. O caso ocorreu enquanto o casal assistia à tradicional queima de fogos.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver um dos artefatos mudando de trajeto e indo em direção ao edifício onde o casal estava. O fogo de artifício atingiu a mulher, que assistia ao espetáculo da janela. Como resultado, ela sofreu queimaduras em 20% do corpo, incluindo o tórax e as mãos.
Especialistas alertam para a importância de manusear esses artefatos com segurança e de se garantir espaços adequados para queima, longe de residências e do público.
VEJA TAMBÉM
Um empresário de Itacoatiara, no interior do Amazonas, foi autuado por maus-tratos a animais e multado em R$ 100 mil pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), após soltar fogos de artifício contra pássaros que estavam em uma árvore em frente ao seu restaurante. O caso ganhou ampla repercussão nas redes sociais após um vídeo da ação ser divulgado, mostrando o empresário assustando periquitos de asa branca, espécie que costuma utilizar o local como área de repouso e reprodução.
A ação criminosa gerou indignação, pois além de perturbar os animais, danificou o ambiente natural utilizado por eles para convívio. O superintendente do Ibama no Amazonas, Joel Araújo, confirmou que a equipe foi até o local, identificou o empresário responsável e as espécies de aves afetadas, aplicando a multa de R$ 100 mil.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb