Brasil – Na madrugada de sexta-feira (1º), uma mulher identificada como Iara Alves Cavalcanti, de 50 anos, ficou gravemente ferida com queimaduras em 100% do corpo, após a explosão de um botijão de gás, na rua Rua Professor Rutilho, bairro do Coqueiral, Zona Oeste do Recife (PE). Os momentos de tensão foram registrados em vídeos.
Segundo informações preliminares, a mulher foi atingida pelo fogo após acender a luz da cozinha. Neste momento, o gás já estava vazando e provocou a explosão. Em meio ao incêndio, Iara se desesperou ao ter seu corpo atingido pelas chamas e pulou pela janela do apartamento, caindo no Rio Tejipió. Ela sofreu uma fratura na clavícula.
Equipes do corpo de bombeiros atederam a ocorrência rapidamente, mas o incêndio consumiu grande parte do imóvel. A mulher foi socorrida e levada ao Hospital Otávio de Freitas, onde recebeu os primeiros atendimentos, antes de ser transferida ao Hospital da Restauração, no Derby, onde segue internada em estado grave.
Veja o vídeo
No momento da explosão, a filha da mulher, identificada como Ana Clécia Ferreira, não estava em casa. O incêndio chama atenção para o cuidado com o uso de botijões de gás.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb