Brasil – Na noite desta quinta-feira (19), o inspetor de polícia penal Henry dos Santos Oliveira, de 51 anos, foi morto a tiros por criminosos durante um assalto a um depósito de bebidas no bairro Santa Cruz, zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo informações preliminares, Henry teria confundido as armas dos assaltantes com as populares “armas de gel”, brinquedos que se tornaram febre em várias capitais brasileiras.
Um vídeo registrado por câmeras de segurança mostra o momento exato em que o policial é abordado por um dos assaltantes, que estava caracterizado como agente de trânsito da prefeitura do Rio. Nas imagens, é possível ver Henry gesticulando e agindo de forma despreocupada, como se não acreditasse que a abordagem fosse real. Em seguida, os criminosos abrem fogo contra ele, disparando várias vezes.
VEJA
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, que tenta identificar os responsáveis pelo crime.
De acordo com testemunhas, os assaltantes estavam vestidos como agentes de trânsito para não levantar suspeitas enquanto executavam o roubo. Essa estratégia permitiu que eles se aproximassem das vítimas sem serem notados.
O assassinato do policial gerou comoção nas redes sociais e entre colegas de profissão, que lamentaram a morte do inspetor.
A polícia segue investigando a identidade dos suspeitos e analisando as imagens das câmeras de segurança para localizar os envolvidos. Até o momento, nenhum dos criminosos foi preso.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb