Brasil – O pastor evangélico José Geraldo Gomes Ribeiro, de 63 anos, foi detido na manhã desta quinta-feira (16) suspeito de ter cometido estupros contra mulheres jovens, incluindo três sobrinhas, de acordo com uma investigação da Polícia Civil de Vargem Grande Paulista, na Grande São Paulo.
A prisão por tempo indeterminado foi ordenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) com base nos relatos e provas coletados durante a investigação. José Geraldo foi detido em sua residência na mesma cidade da região metropolitana.
A delegada Francini Ibrahin informou que o pastor vinha praticando abusos sexuais há mais de 30 anos. Uma das supostas vítimas, sua sobrinha de 41 anos, relatou à polícia que foi estuprada pelo religioso aos 8 anos de idade.
Após revelar à família os abusos que teria sofrido na infância, a filha dessa vítima, com 16 anos, também afirmou ter sido estuprada pelo religioso.
Vídeo: ‘Revoltante’: Acusado de estupr4r 3 sobrinhas, pastor é preso pic.twitter.com/rPu1QPPNRs
— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) May 16, 2024
Outro caso:
Um pastor, que não teve a identidade revelada, foi preso por volta de 11h da manhã desta quarta-feira (9), por estupro de vulnerável cometido contra a própria enteada, de 17 anos. O caso aconteceu em Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Caio Bruno Sabino, da 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a equipe policial tomou conhecimento do mandado de prisão em nome do indivíduo, que foi expedido pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), e iniciou as diligências para capturá-lo.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb