Brasil – O prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) foi evacuado no início da noite desta segunda-feira (21) após um princípio de incêndio. Não há feridos. O caso ocorreu no anexo 2 da Corte, onde estão localizados os gabinetes dos ministros e os plenários das turmas do tribunal.
De acordo com informações dos servidores que estavam no local e conseguiram deixar o prédio, o princípio de incêndio começou no sistema de ar-condicionado.
Equipes de brigadistas particulares entraram em ação após o alarme de incêndio tocar e evitaram a propagação das chamas. Em seguida, o Corpo de Bombeiros chegou e auxiliou no trabalho. A equipe verifica a situação no 2º andar.
Segundo o Corpo de Bombeiros, seis pessoas inalaram fumaça e foram atendidas. Agora, os bombeiros fazem o trabalho de retirada da fumaça com um ventilador. A perícia irá verificar a situação do prédio nesta terça-feira (22) para informar se a liberação do acesso será possível.
VÍDEO: STF tem princípio de incêndio; servidores são retirados do prédio pic.twitter.com/InlVT90TeT
— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) October 22, 2024
VEJA TAMBÉM
Na tarde desta sexta-feira (13), um princípio de incêndio atingiu o prédio anexo da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizado no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus.
De acordo com informações da universidade, o incêndio teve início no 3º andar do edifício, no quadro de energia, por volta das 15h. O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente e conseguiu controlar as chamas antes que se espalhassem para outras áreas da instituição de ensino.
Em comunicado oficial, a UEA informou que o prédio foi imediatamente evacuado como medida de segurança, e a gestão da universidade está prestando todo o suporte necessário à comunidade acadêmica. Não houve registro de feridos.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb