Manaus (AM) – O corpo de um suposto comerciante foi localizado boiando nas águas do Rio Puruê, no município de Japurá, interior do Amazonas, neste fim de semana. A vítima ainda não teve a identidade oficialmente confirmada, mas moradores da região suspeitam que se trate de um comerciante conhecido por vender mantimentos e outros produtos para garimpeiros que atuam na área.
As investigações preliminares tiveram início após uma canoa ser encontrada parcialmente submersa no mesmo rio, há cerca de uma semana. A embarcação, segundo moradores, pertencia ao comerciante. A descoberta do corpo próximo ao local onde a canoa foi vista reforçou a hipótese de que ele tenha sido vítima de um crime.
“Ele morava perto dali. Acho que mataram ele, roubaram e jogaram o corpo na água”, afirmou um morador da comunidade, sob condição de anonimato.
A Polícia Civil foi acionada e deve conduzir a apuração do caso. O corpo do suposto comerciante foi removido do local e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames que deverão determinar a causa da morte.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre o que teria motivado o possível crime, tampouco suspeitos identificados.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb