Brasil – Um corpo de um traficante foi encontrado carbonizado na manhã dessa quinta-feira (4), entre os morros do Jockey Club e do Juramento, áreas conhecidas pelos intensos confrontos entre as facções criminosas Terceiro Comando Puro (TCP) e Comando Vermelho (CV), respectivamente. A vítima foi identificada como Artur, um conhecido traficante do Morro do Jordão, localizado no Rio de Janeiro, e sob controle do Comando Vermelho.
Informações preliminares indicam que o traficante teria sido capturado pelos membros do TCP após adentrar em território rival. A região é marcada por constantes disputas de poder entre as facções, resultando em frequentes episódios de violência e tensão para os moradores locais.
Contexto da Violência
A área entre os morros do Jockey Club e do Juramento é um dos principais palcos de confronto entre o TCP e o CV. Ambas as facções disputam o controle do tráfico de drogas e de outros negócios ilícitos na região, gerando um ambiente de insegurança e medo entre os habitantes.
Leia mais
Maconha descriminalizada: Limite diferencia usuário de traficante; entenda
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quarta-feira (26), fixar em 40 gramas ou seis plantas fêmeas de Cannabis sativa a quantidade de maconha para caracterizar porte para uso pessoal e diferenciar usuários e traficantes.
A definição é um desdobramento do julgamento no qual a Corte decidiu ontem (25) descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal.
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb