Manaus (AM) – Na noite dessa terça-feira (6), um grupo de motoqueiros foi alvo de agressões violentas promovidas pelo chamado “tribunal do crime”, após causar transtornos durante um “rolezinho” na zona Sul de Manaus. O episódio ocorreu nas ruas do bairro Japiim, especialmente na Avenida Tefé, e foi registrado em um vídeo que circula amplamente nas redes sociais.
Nas imagens, os motoqueiros aparecem pedindo desculpas por terem realizado manobras perigosas, conhecidas como “dar grau”, nas ruas da região. Logo após o pedido, eles são brutalmente espancados com pauladas por homens não identificados, que teriam agido em nome do suposto tribunal do crime.
VEJA
Moradores relataram que o grupo de motociclistas vinha causando transtornos há semanas, com barulhos de escapamentos adulterados, manobras arriscadas e velocidade excessiva. “Isso já virou rotina aqui, mas nunca imaginei que fosse terminar assim. Foi assustador ver o vídeo”, disse um morador, que preferiu não se identificar.
Em nota, a Polícia Civil do Amazonas (PCAM) informou que já está ciente do caso e abriu uma investigação para identificar os envolvidos tanto no rolezinho quanto nas agressões aos motoqueiros. As imagens estão sendo analisadas, e diligências estão em andamento para esclarecer o ocorrido e responsabilizar os envolvidos.
Enquanto o “tribunal do crime” impõe seu próprio sistema de “justiça”, especialistas alertam para os riscos de grupos paramilitares agirem por conta própria.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb