Brasil – O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) perdeu o controle após o deputado Marcon (PT-RS) provocá-lo nesta quarta-feira (19), na Câmera Federal. O parlamentar falou sobre o atentado sofrido pelo pai de Eduardo, o ex-presidente Jair Bolsonaro, nas eleições presidenciais de 2018.
Durante a sessão da Comissão de Trabalho da Câmara, Eduardo relembrou o caso da faca sofrida pelo pai em 2018 na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais. O deputado Marcon respondeu que “a facada era fake”.
Após isso, o deputado Eduardo Bolsonaro partiu para cima do parlamentar ao ponto de proferir xingamentos na Câmera Federal. “Vou dar a facada no seu bucho e quero ver o que você vai fazer, seu zé. Respeita o mínimo do debate”, disse Bolsonaro em resposta à provocação.
Em seguida, o deputado do PL ficou mais agressivo, ameaçando agredir o petista. “Te enfio a mão na cara e perco o mandato. Perco o mandato, mas com dignidade, coisa que você não tem. Filho da put*”, afirmou o parlamentar.
Marcon disse que tomará providências acionando o Conselho de Ética da Casa contra Eduardo Bolsonaro. “Isso é ofensa parlamentar”, disse. O petista pediu a gravação das falas do deputado do PL.
Veja vídeo:
Leia mais:
Os advogados de Flavio Bolsonaro afirmaram ao TSE que o senador possui imunidade parlamentar para fazer críticas e que apenas relatou casos envolvendo corrupção em fundos de pensão.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (18) manter a decisão que multou a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pela publicação de conteúdo inverídico contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a campanha eleitoral de 2022.
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn