Manaus (AM) – Nessa quarta-feira (15), um homem identificado como Olival Tavares Lisboa, conhecido pelo vulgo “Broz”, foi preso após 15 de um assassinato brutal. Ele foi condenado a 12 anos de prisão pelo homicídio qualificado de Fábio Souza do Nascimento, crime que ocorreu em 2008, na capital amazonense.
Segundo as investigações, “Broz” teria invadido a residência da vítima acompanhado de um comparsa, onde, na presença de mulheres e crianças, atingiu Fábio com várias facadas. Os ferimentos fatais atingiram a cabeça e o tórax do homem, que morreu no local.
“Homicídio com requintes de crueldade”
Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, o crime foi classificado como homicídio qualificado devido aos recursos utilizados por Olival, que impossibilitaram a defesa da vítima.
“O processo seguiu seu trâmite na Justiça, e o autor foi condenado pela 1ª Vara do Tribunal do Júri. Durante o trabalho de monitoramento da equipe do 1º DIP, conseguimos identificar que “Broz” estava circulando frequentemente pelo bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus, o que levou à sua captura”, explicou o delegado.
A captura de “Broz“
Após levantamento de informações, a polícia realizou diligências e monitorou Olival na região até localizá-lo. O cumprimento do mandado de prisão aconteceu sem resistência.
“Broz” foi conduzido à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça. Segundo a PC-AM, a prisão reflete o compromisso da polícia em garantir que criminosos sejam responsabilizados, mesmo após anos do crime.
O assassinato de Fábio Souza do Nascimento ocorreu em um contexto de extrema violência e foi presenciado por familiares da vítima, incluindo mulheres e crianças. O crime chocou a comunidade pela brutalidade dos atos.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb