Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), cumpriu, no sábado (31), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 25 anos. Ele é acusado de estupro, lesão corporal, ameaça e injúria contra sua ex-namorada, cuja idade não foi divulgada. O crime ocorreu no dia 18 de janeiro deste ano.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, da DEP de Tefé, a vítima compareceu à delegacia logo após o crime e relatou os abusos sofridos. A partir do seu relato, foi solicitada a prisão preventiva do homem, que foi deferida pela Justiça, e as investigações para localizá-lo foram iniciadas.
“Durante seu depoimento, a vítima informou que, no dia do crime, seu ex-namorado a convidou para ir até sua residência com a intenção de uma reconciliação após um desentendimento. No local, ela foi agredida com socos e estrangulamento, o que a levou ao desmaio. Ele também proferiu injúrias e ameaças, dizendo que a mataria queimada”, informou a delegada.
Além disso, a autoridade policial relatou que, após as agressões, a mulher foi estuprada diversas vezes pelo homem, incluindo uma situação em que uma garrafa de bebida foi inserida em sua genitália. Quando o autor adormeceu, a vítima conseguiu fugir da casa.
O homem responderá pelos crimes de estupro, lesão corporal, ameaça e injúria. Ele será submetido a audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.e energia elétrica) da cidade”.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb