Manaus (AM) – O governador Wilson Lima inaugurou, nesta segunda-feira (24), a Base Fluvial Arpão 3, fortalecendo as ações de segurança nos rios do Estado. A nova embarcação atuará no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) e alcançará municípios próximos no combate a crimes como narcotráfico, roubos e à biopirataria na Calha do Rio Solimões.
Desde a implantação das bases fluviais com a entrega de lanchas blindadas e transporte de tropa, por meio do programa Amazonas Mais Seguro, o Governo do Amazonas ampliou as operações policiais nas regiões ribeirinhas, o que também se refletiu no aumento da apreensão de drogas, armamentos e prisões nessas áreas.
A Base Arpão 3 vai abrigar cerca de 60 servidores das Forças de Segurança, entre Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), com apoio da Força Nacional e Marinha do Brasil.
Leia também
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb