Amazonas – Yara Lins dos Santos, de 66 anos, foi empossada como presidente nesta sexta-feira (01), em solenidade no Teatro Amazonas para comandar o TCE-AM nos próximos dois anos (biênio 2024-2025). O vice-presidente é o conselheiro Luis Fabian, de 43 anos.
Yara Lins falou sobre as principais prioridades em sua gestão na presidência do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). “Pretendo fazer o que o trabalho seja eficaz, que o tribunal tenho mais controle na gestão pública, nos gastos e na harmonia que eu sempre preservei.”, disse a presidente.
A trajetória de Yara Lins dos Santos no TCE-AM é notável por sua crescente dedicação ao órgão. Com formação em Direito e Ciências Contábeis, Yara Lins completa 49 anos de atuação no Tribunal de Contas do Amazonas em 2024. Ela ingressou como taquígrafa em 1975 por meio de concurso público e progrediu por diferentes posições, incluindo auditora-adjunta e auditora, antes de ser empossada como conselheira em 2014.
Sendo a primeira mulher a liderar a Corte de Contas do Amazonas, a gestão de Yara durante o biênio 2018-2019 foi marcada pelo início de um processo de modernização e aprimoramento dos serviços. Esse esforço foi responsável por estabelecer o Tribunal como uma referência na área tecnológica em todo o país.
Leia mais:
Yara Lins e Luís Fabian são eleitos para comandar TCE-AM
Os conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) Yara Lins dos Santos e Luís Fabian Barbosa foram eleitos para comandar a Corte de Contas no biênio 2024-2025. A eleição ocorreu na manhã desta terça-feira (3) durante a sessão do tribunal.
Participaram da votação, além de Yara Lins, os conselheiros Mario de Mello, Josué Neto, Luis Fabian, Júlio Pinheiro.
Veja matéria completa no link abaixo:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb