Manaus (AM) – A jogadora Joice de Souza, de 22 anos, que atua como zagueira do Manaus FC no Campeonato Amazonense Feminino, formalizou nesta segunda-feira (8) uma denúncia contra o ex-namorado, o árbitro assistente Hugo Agostinho Chaves da Paixão, integrante do quadro da Federação Amazonense de Futebol (FAF).

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DCCM), Joice relatou que foi até a residência de Hugo para recolher seus pertences quando acabou sendo agredida. A atleta afirmou que sofreu socos, tapas e empurrões, além de ofensas verbais. Ela também realizou exame de corpo de delito.

Segundo Joice, o relacionamento, que durou cerca de três meses, chegou ao fim após se tornar “tóxico”.
Em nota, a FAF informou que suspendeu preventivamente o árbitro e reforçou que mantém compromisso com a proteção e valorização das mulheres no esporte. O comunicado destaca que qualquer denúncia envolvendo violência será apurada com seriedade e que o caso também será encaminhado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Manaus FC também se manifestou, declarando total apoio à zagueira e repudiando qualquer ato de violência. O clube afirmou acompanhar de perto o caso por meio de sua assessoria jurídica e departamento de psicologia.
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb






