Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

7 toneladas de cal são jogadas nas alagações do centro de Manaus para evitar o fedor da água parada

Neste sábado (29), a prefeitura de Manaus por meio da Casa Militar e Defesa Civil, aplicou mais de 7 toneladas cal para evitar o fedor da água das cheias
Especial Publicitário
7 toneladas de cal são jogadas nas alagações do centro de Manaus para evitar o fedor da água parada
7 toneladas de cal são jogadas nas alagações do centro de Manaus para evitar o fedor da água parada

Neste sábado (29), a prefeitura de Manaus por meio da Casa Militar e Defesa Civil, aplicou mais de 7 toneladas de óxido de cálcio (cal) na área da praça do Relógio Municipal e Feira da Municipal, no centro Centro. A ação integra as demais atividades da operação Cheia 2021, no combate ao mau cheiro e doenças que podem ser transmitidas pelo acúmulo de água sem fluxo de circulação.

Durante o período de cheia, já foram aplicadas aproximadamente 7 toneladas de cal, nas áreas alagadas do centro de Manaus.

“As secretarias, em parceria com a concessionária Águas de Manaus, e por uma determinação do prefeito David Almeida, estão realizando esse trabalho para a diminuir a acidez da água com a elevação do pH (nível de acidez) no combate às bactérias que causam doenças pelo acúmulo de água parada, além do forte odor,” enfatizou secretário das Operações da Defesa Civil, tenente William Dias.

O secretário ressalta as ações feitas para amenizar o impactos da cheia do Rio Negro aos bairros afetados da cidade de Manaus.

“Todos os dias estamos trabalhando de forma conjunta com as demais secretarias para atender a população. Chegar ao marco de seis mil pontes construídas é fruto de um trabalho árduo e do compromisso da gestão David Almeida com a população”, ressaltou William Dias.

Neste sábado, 29/5, a cota do rio Negro atingiu a marca de 29,95 metros, faltando 2 centímetros para alcançar os 29,97 metros, registrados na cheia histórica de 2012.

Confira live com entrevista completa com a repórter Karol Maia :

Imagens: Paulo César

Leia também: William “Bonner” morre afogado no Igarapé do 40 em Manaus e moradores do Crespo ficam de luto

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário